PRODUÇÃÆ’O DE CURSOS ONLINE E INFOPRODUTOS EM VÃÂDEO.
Um novo produto para colocar debaixo do guarda-chuva da sua empresa e gerar receita.
Um novo produto para colocar debaixo do guarda-chuva da sua empresa e gerar receita.
CREDIBILIDADE E AUTORIDADE
Produzir um curso online é muito parecido com escrever um livro. Falar sobre o conteúdo que domina o demonstra conhecimento sobre a área em que atua. Isso gera confiança para seus clientes na hora de te contratarem.
ESCALE
Uma maneira simples para poder escalar o seu negócio e agregar um outro produto em sua carteira.
MARCA
Cursos online têm crescido nos últimos tempos. Os cursos garantem aumento de exposição, fixação e presença da sua marca.
De modo geral, o infoproduto é um produto digital, distribuído na internet, que visa educar um público definido com determinado tema/conteúdo. Como exemplo, basta imaginar que uma determinada agência de marketing decidiu criar um curso de “marketing digital para iniciantesâ€Â.
Ou seja, além de ser uma maneira de agregar um novo produto ÃÂ sua carteira, também levará novos conhecimentos ÃÂ sua audiência e tornará a sua empresa ainda mais relevante no mercado. Por isso, não é mais obrigatório que alguém tenha de fazer um curso em um local físico e distante de sua casa. Hoje, na própria internet, empresas podem oferecer seus produtos aos diversos tipos de clientes, até mesmo ÃÂ queles que nunca estiveram presencialmente em sua loja física, por exemplo. Um infoproduto pode ser desde um curso online até um e-book, sempre visando ser um material educativo.
O principal motivo para investir em um infoproduto trata-se da possibilidade de escalar o seu negócio. Ou seja, vender em grande escala. Na internet, isso se torna possível porque o fator tempo não é um problema, quando você escolhe desenvolver um infoproduto.í‚Â
Com ele, você se torna capaz de criar um método e transformá-lo em um produto digital.í‚Â
Como citamos anteriormente, quando você cria um curso para sua audiência, você tem apenas um trabalho inicial que é produzir o seu conteúdo (gravar, editar e publicar em plataforma). Perceba que o trabalho mais pesado de criar o conteúdo, gravar, editar, publicar na plataforma, será feito apenas uma vez. Depois disso, você pode fazer algumas atualizações quando sentir necessidade e focar 100% no processo de vendas do seu infoproduto.
Em primeiro lugar, é preciso se perguntar como você pode solucionar a dor do seu cliente. Ou seja, o que o seu cliente espera com o seu produto? Como o curso online vai suprir alguma lacuna ou necessidade do consumidor? A partir das respostas, você será capaz de planejar o seu produto e lançar o seu curso, gerando autoridade na sua área de atuação.
Além disso, para criar um infoproduto, vale verificar a plataforma que será utilizada para o lançamento e o formato do seu produto. Ele será disponibilizado em formato de vídeo, áudio, texto? Será um e-book ou um artigo? E claro, não menos importante, pensar e criar o conteúdo programático do curso antes de sair gravando.
A primeira dica para que você consiga vender o seu infoproduto é apostando em uma audiência bem definida. Saiba exatamente que problema você vai resolver e que pessoa você vai ajudar através do seu infoproduto. Depois, busque organizar todo o seu conteúdo programático. Prepare todo o conteúdo, ordem, quantidade das aulas e principalmente o tempo.í‚Â
Em terceiro lugar, sempre prefira mais aulas curtas do que poucas aulas longas. Quem aguenta ficar 40 minutos sentado na frente do computador assistindo uma aula? Se você tem bastante conteúdo, prefira fracionar o conteúdo em aulas mais curtas e crie diferentes módulos. Aulas mais curtas motivam os alunos, tornam o conteúdo mais dinâmico e o aprendizado do aluno será muito superior.
Por fim, grave, edite e publique com qualidade profissional. Escolha uma plataforma e invista em publicidade. Não adianta finalizar seu infoproduto e achar que ele vai vender sozinho. Invista em campanhas publicitárias, principalmente na internet, direcionando para uma página de vendas exclusiva do seu infoproduto, com todos os argumentos de vendas, explicando exatamente o que o cliente irá aprender e como será beneficiado ao fazer esse infoproduto.
Na realidade, criar um curso online ou infoproduto exige bastante trabalho. Custa o seu tempo, conhecimento e técnica. Muitos profissionais e/ou empresas optam por produzirem seus cursos sozinhos, o que não é uma boa estratégia. A produção precisa ser profissional, afinal de contas, o material que será assistido é o seu produto final. Já imaginou um cliente comprando o curso e tendo problemas de imagem e som? Além desse suporte com a produção, você também precisa de auxílio para a estratégia de criação e melhores práticas de divulgação.
A Younik é uma empresa especializada no assunto e ajuda muitos empreendedores e outros profissionais a produzirem conteúdo rico e de qualidade para o meio digital.